Por luis.araujo

Rio - A forte ventania que chegou ao Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira vem causando transtornos à população por conta da falta de luz em vários bairros. Bairros como Tijuca, Madureira, Jacarepaguá, Santa Cruz e Campo Grande ficaram sem energia. No Forte de Copacabana, na Zona Sul, os ventos chegaram a 81,7 km/h, por volta das 14h.

Ventos fortes são registrados em Copacabana na tarde desta terça-feira

A assessoria da Light informou que restabeleceu o fornecimento de energia para trechos dos bairros da Tijuca, de Madureira e de Bangu. Técnicos seguem trabalhando para normalizar trechos de Jacarepaguá, da Barra da Tijuca, de Campo Grande e de Santa Cruz.

Por volta de 18h05, a Light informou que restabeleceu o fornecimento de energia para trechos dos bairros da Tijuca, de Madureira, de Bangu, de Jacarepaguá e da Barra da Tijuca, interrompido devido à forte ventania que ocorre na tarde desta terça-feira no Rio. Técnicos seguem trabalhando para normalizar trechos de Campo Grande e de Santa Cruz.

Às 18h40 foi restabelecido totalmente o fornecimento de energia para trechos dos bairros de Campo Grande, Santa Cruz, Tijuca, Madureira, Bangu, Jacarepaguá e da Barra da Tijuca, interrompidos devido à forte ventania que ocorreu na tarde desta terça-feira Rio.

Queda de árvore na Rua Ladislau Neto na Tijuca do seguidor %40UberdoRio

Ainda segundo a Light, com os ventos, há ocorrências de queda de objetos sobre a rede, tais como galhos de árvores. Em ocorrências desse tipo, quando a fiação é danificada, os serviços de reparo, tais como substituição de rede e até recolocação de postes e transformadores, demandam maior tempo para execução.

Árvore caiu em frente ao cemitério da Vila Rosali%2C na Rua da Matriz%2C em São João de Meritido seguidor %40pescador1987

Por fim, a empresa afirmou que as ações da companhia, em casos de ventanias, são realizadas em parceria com outros órgãos públicos como a Defesa Civil, Comlurb, Corpo de Bombeiros e CET-Rio, já que alguns serviços prestados são interligados e envolvem várias atividades.

Você pode gostar