Por tiago.frederico

Rio - O tombamento de um caminhão tanque que transportava 40.000 litros de combustível interditou totalmente a subida da Serra de Petrópolis a partir do quilômetro 96 da BR-040, no sentido Juiz de Fora, no início da tarde desta quinta-feira. De acordo com a Concer, equipes trabalham no atendimento á ocorrência.

Motoristas que tentavam subir a Serra de Petrópolis eram avisados sobre a interdição a partir da Praça do Pedágio de Duque de Caxias, no quilômetro 102. Ainda segundo a concessionária, não há informações sobre vítimas. Por volta de 15h05, a assessoria da concessionária informou que farão uma operação de pare-e-siga em comboio na pista de descida da Serra de Petrópolis entre os Kms 102 (Duque de Caxias) e 89 (Petrópolis) para liberar o tráfego retido. 

Equipe MA1 auxiliando em acidente no km96 da BR040. Aguardando carreta para efetuar o transbordo do combustívelDivulgação

Ainda segundo a Concer, a operação pare-e-siga deverá ser realizada pelas próximas seis a oito horas, tempo necessário para o transbordo da carga e limpeza da pista. Sua execução poderá sofrer alterações em função das condições climáticas do momento.

Os motoristas que seguem em direção à subida da serra encontram o último retorno em Xerém. A Concer orienta aos usuários que evitem subir a serra pelas próximas horas. As equipes envolvidas estão empenhadas para garantir a segurança dos motoristas e liberar a pista o mais rápido possível.


Você pode gostar