Por adriano.araujo

Rio - Uma tubulação da rede de gás da CEG foi atingida por uma retroescavadeira de uma obra na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, no trecho da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, na manhã desta quarta-feira. O trânsito na via no sentido Recreio ficou interditado nas pistas central e lateral por cerca de 50 minutos e motoristas encontraram lentidão na região.

De acordo com a CEG, a rede de gás atingida acidentalmente fica na altura do nº 2.400, perto do condomínio Rio 2. Técnicos da empresa sanaram o escapamento de gás por volta das 11h45, mas ainda trabalham na realização do reparo. A previsão é que não haja interrupção no abastecimento para clientes da região.

CET-Rio interdita Avenida Embaixador Abelardo Bueno após retroescavadeira de obra atingir rede de gásDivulgação / Centro de Operações

De acordo com a Light, uma empresa prestadora de serviços realizava uma obra na rede elétrica quando atingiu a tubulação da CEG. Técnicos da companhia de energia também estiveram no local. Segundo a concessionária, ninguém ficou ferido e o fornecimento de energia na região não foi afetado.

O trecho está interditado a partir da altura da Estrada Arroio Pavuna. Quem já está na via na pista lateral foi desviado para a Avenida Imperatriz Leopoldina. Já os motoristas que seguem pela pista central foram desviados, momentaneamente, para a calha do BRT. Após a estação do BRT Rio 2, o trânsito foi desviado novamente para a pista central.

Uma opção para quem quer evitar a Avenida Embaixador Abelardo Bueno e que ir da Barra para o Recreio foi utilizar a Avenida das Américas, que ficou com boas condições de trânsito, a partir do terminal Alvorada.

Você pode gostar