Por luis.araujo

Rio - Para dar continuidade às obras de construção do Acesso Lagoa à Estação General Osório (Linha 1 do Metrô), serão necessários fazer novos desvios de trânsito na Avenida Epitácio Pessoa, na altura do Parque do Cantagalo. Os desvios irão ocorrer a partir das 17h do próximo domingo, após o término do evento-teste de Triatlo que acontece no fim de semana na Zona Sul.

As intervenções vão permitir a construção da galeria de passageiros do metrô por baixo da Avenida Epitácio Pessoa. Uma nova sinalização será instalada na região. Operadores de tráfego já atuam no local, orientando motoristas e pedestres.

As alterações viárias foram definidas em conjunto com a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio). O acesso aos prédios e garagens será preservado.

O serviço na região será realizado em duas etapas e na primeira fase da obra, que será a partir do próximo domingo, uma faixa da pista sentido Leblon (entre os números 1.844 e 2.120 da Epitácio Pessoa) será temporariamente ocupada para adequação viária. A via passa a operar com duas faixas de rolamento em direção ao Leblon. Neste trecho, também será preciso retirar a faixa de pedestres que atualmente corta o canteiro de obras. A travessia passará a ser feita a cerca de 140 metros dali, junto à Rua Vinícius de Moraes. A via permanece com esta configuração até a próxima segunda-feira, quando começa a segunda fase da intervenção.

Uma faixa da pista sentido Leblon será temporariamente ocupada para serviços de adequação viária. A via passa a operar com duas faixas de rolamento em direção ao LeblonDivulgação


Na segunda fase da obra que começa a partir da próxima segunda-feira, a pista sentido Humaitá será temporariamente ocupada pelo canteiro de obras na altura do Parque do Cantagalo (entre os números 1.844 e 2.120 da Epitácio Pessoa). Com isso, neste trecho, a pista sentido Leblon, que está sendo ampliada, passará a operar em mão dupla para receber também o fluxo de automóveis que seguem para o Humaitá. Serão duas faixas de rolamento em cada direção. A previsão é que este desvio seja mantido até dezembro. Neste período, a travessia de pedestres continuará sendo feita a cerca de 140 metros dali, junto à Rua Vinícius de Moraes.

Pista sentido Humaitá será temporariamente ocupada pelo canteiro de obras na altura do Parque do Cantagalo. Já a pista em direção ao Leblon passa a operar em mão duplaDivulgação


Você pode gostar