Por luis.araujo

Rio - A CET-Rio informou nesta quarta-feira que o novo horário de abertura da faixa reversível na Avenida Brasil, no novo trecho de obras do BRT Transbrasil agora é definitivo às 11h. Na última terça-feira, a faixa já havia sido aberta neste horário, como teste. A previsão inicial era de que ela funcionasse das 13h às 21h, mas os engarrafamentos registrados no local desde o último sábado, levaram os técnicos da Prefeitura a fazerem os ajustes.

A implantação da nova etapa de obras da Transbrasil provocou a interdição total da pista central da Avenida Brasil, no sentido Zona Oeste. Para minimizar os impactos, a faixa exclusiva de ônibus no sentido Centro virou uma reversível no sentido Zona Oeste, para os carros, durante parte do dia. Carretas e caminhões estão proibidos de trafegar por ela.

No primeiro dia da interdição, quando motoristas enfrentaram até 12 quilômetros de engarrafamentos, a prefeitura já havia decicidido pela redução do trecho interditado, inicialmente de 3,8 quilômetros entre o Trevo das Missões, em Cordovil e o Trevo das Margaridas, em Irajá. Com a mudança passou a cerca de dois quilômetros, indo do Trevo das Missões ao Viaduto de Lucas, em Parada de Lucas.

Você pode gostar