Por luis.araujo

Rio - Três ônibus ficaram destruídos após ser incendiados na Avenida Dom Helder Câmara, na Zona Norte da cidade, na tarde desta segunda-feira. Não há informações sobre feridos. Procurada, a PM informou que o protesto ocorreu após uma ação policial para prender criminosos e apreender armas e drogas na comunidade Bandeira 2, no bairro de Del Castilho. O ato foi motivado pela morte de um morador da favela, segundo os manifestantes. A Rio Ônibus informou que os veículos são das linhas 687 (Pavuna-Méier), 615 (Pavuna-Del Castilho) e 917 (Realengo-Bonsucesso), do consórcio Internorte.

Na ação, realizada pelo 3º BPM (Méier), os policiais apreenderam 200 trouxinhas de maconha, 200 pedras de crack e 200 pinos de cocaína. Criminosos atiraram contra os policiais e houve confronto. Uma pessoa ficou ferida e foi socorrida para o Hospital Salgado Filho, no Méier. O homem, que não teve a identidade revelada, morreu na unidade de saúde.

Policiamento é reforçado após incêndio em ônibus em Del Castilho

O incêndio ocorreu na altura do Viaduto de Del Castilho. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, por volta de 17h10, havia interdições parciais no trânsito da Avenida Dom Helder Câmara. Motoristas que passam pela região encontram retenções em ambos os sentidos da via.

Em nota, a Rio Ônibus manifestou seu total repúdio ao ataque criminoso realizado por volta das 16h45 desta segunda-feira, em Del Castilho, que pôs em risco a segurança de passageiros e rodoviários das linhas 687 (Pavuna-Méier), 615 (Pavuna-Del Castilho) e 917 (Realengo-Bonsucesso), do consórcio Internorte. Com mais esses três carros incendiados, sobe para 12 o total de ônibus queimados e totalmente destruídos na cidade do Rio desde janeiro de 2015, causando um impacto de cerca de R$ 4,5 milhões às empresas.

Foto tirada no Viaduto da Suburbana onde o ônibus aparece em chamasdo seguidor %40joub_lopes

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio, informou que por volta e 17h20 estava interditado os dois sentidos do Viaduto de Del Castilho devido a ocorrência policial. Na Avenida Dom Helder Câmara havia retenção no sentido Cascadura desde a Cidade da Polícia até o Viaduto de Del Castilho. Por volta de 17h40, estava parcialmente liberado o sentido Cascadura do Viaduto e totalmente liberado no sentido Benfica. Às 20h30, foi liberado o sentido Cascadura do Viaduto de Del Castilho.

Foto mostra os dois ônibus em chamas no Viaduto de Del Castilho no sentido CascaduraEnviado para o email odia24horas


Você pode gostar