Por tiago.frederico

Rio - Moradores poderão ficar com as torneiras secas em três bairros da Zona Oeste do Rio neste fim de semana. Para que sejam feitos serviços de inspeção e preparação para reforma, a Cedae vai retirar de carga o reservatório Reunião, que fica no Morro da Reunião, no Tanque, a partir das 6h desta quinta-feira. Sem a plena operação do depósito, que armazena até 20 milhões de litros, o abastecimento será reduzido para a Taquara, Tanque e de parte da Praça Seca.

Segundo a companhia, o sistema será colocado novamente em carga imediatamente após a conclusão do trabalho, previsto para as 18 horas de sexta-feira, porém o fornecimento de água pode levar até 48 horas para se normalizar completamente em alguns pontos, como ruas altas ou áreas consideradas “ponta de sistema”, ou seja, moradores poderão ficar sem água até as 18h de domingo. A Cedae pediu que a população da região economize água neste período, adiando atividades que demandem alto consumo.

Os serviços fazem parte das obras para aumento da oferta de água em Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, projeto de R$ 200 milhões que também compreende a construção do reservatório do Outeiro (também com capacidade para 20 milhões de litros), assentamento de adutoras, travessias, troncos e redes de distribuição totalizando cerca de 80 quilômetros de tubulações.

Você pode gostar