Por tiago.frederico
Trânsito parado no Túnel Rebouças%2C sentido Zona SulSeguidor %40playdorio

Rio - Um acidente complicou o trânsito no Túnel Rebouças, em direção à Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda-feira. Entre 9h40 e 11h15, uma colisão entre um utilitário, uma moto e dois carros deixou o trânsito parcialmente interditado na segunda galeria da via.

Segundo o Corpo de Bombeiros, militares do quartel do Humaitá se deslocaram para o local e prestaram socorro a três vítimas. Anderson M. da Silva, 31 anos, e Murilo S. Reis, 37, foram atendidos e liberados no local. Já Carlos Henrique. S. Santos, de 57 anos, precisou ser encaminhado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. O estado de saúde dele ainda é desconhecido.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, devido à interdição parcial do túnel, houve lentidão em toda a extensão da via, com reflexos nos Elevado Paulo de Frontin e na Avenida Paulo de Frontin, que dão acesso ao Rebouças; no Elevado Professor Engenheiro Rufino de Almeida Pizarro, que liga a Linha Vermelha ao Elevado Paulo de Frontin; e também na própria Linha Vermelha.

A CET-Rio montou uma faixa reversível na pista sentido Centro do túnel para aliviar o tráfego em direção à Lagoa. Mas, para fugir do congestionamento, motoristas que saíam da Zona Norte para a Zona Sul encontravam três opções. Indo pela Lapa, o indicado era seguir pelo Estácio, acessar a Rua do Riachuelo, chegar à Lapa e continuar o percurso pela Avenida Augusto Severo. Indo pelo Túnel Santa Bárbara, o recomendado também era optar pelo Estácio e acessar as rua do Estácio, Frei Caneca e dos Coqueiros. Para acessar o Santa Bárbara, que era o melhor trajeto, havia ainda a opção de seguir pela Radial Oeste e pelas ruas São Francisco Xavier, Haddock Lobo, Estácio de Sá e Frei Caneca. Agentes da CET-Rio orientaram o tráfego e atuaram no Túnel Rebouças.

Utilitário tombou em acidente%2C bloqueando duas faixas do túnel em direção à LagoaSeguidor %40playdorio


Você pode gostar