Por tiago.frederico
Bombeiros atuam em engavetamento que deixou 12 pessoas feridas na Avenida BrasilCarlos Eduardo Cardoso / Parceiro / Agência O Dia

Rio - Chegar ao Centro do Rio nesta segunda-feira foi uma tarefa que exigiu muita paciência de passageiros e motoristas que passaram por duas mais importantes vias da cidade. Logo no início da manhã, por volta das 6h, nove carros, um ônibus e dois utilitários colidiram na pista central da Avenida Brasil, no trecho de Parada de Lucas. Mais tarde, às 8h, um carro pegou fogo na Linha Vermelha, na altura do Caju.

O engavetamento na Avenida Brasil deixou cerca 28 pessoas vítimas. Segundo relatos, o ônibus perdeu o freio. Não houve vítimas fatais, porém uma pessoa ficou presa às ferragens. Ela, junto com outras sete, foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. O estado de saúde das vítimas é desconhecido. De acordo com os militares, os feridos levados para o hospital são Luciana B. Monteiro, 32 anos, Valéria A. do Carmo, 23, Thales P. Lacerda, 23, Susana S. Ferreira, 33, Josimery de Jesus G. dos Santos, 31, Guilherme Henrique P., 54, e Leandro R. Aguiar. As demais vítimas foram atendidas e liberadas ainda no local. O incêndio na Linha Vermelha, cujas causas são desconhecidas, não deixou feridos.

As ocorrências no trânsito causaram interdições e, consequentemente, engarrafamentos. Das zonas Norte e Oeste para o Centro pela Avenida Brasil, via que chegou a ter a pista central totalmente interditada, houve aproximadamente 19 quilômetros de lentidão. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, os reflexos chegaram na altura de Realengo. Na mesma via, no sentido contrário, a lentidão ia de Parada de Lucas até Ramos, uma média de 15 quilômetros.

Trafegando pela Linha Vermelha, onde o tráfego foi parcialmente bloqueado na pista sentido Centro devido ao incêndio no veículo, motoristas encontraram lentidão até a altura da Infraero, o equivalente a quase sete quilômetros de retenção. Em direção à Baixada, o tráfego não ficou lento.

ônibus envolvido em acidente na Avenida BrasilLeitor Eric Vieira / WhatsApp do DIA (98762-8248)

Devido ao acidente ocorrido na Avenida Brasil, em Parada de Lucas, a Secretaria de Estado de Transportes determinou à concessionária SuperVia reforço na operação nos ramais de Gramacho e Japeri.

Incêndio na Zona Sul

Um carro também pegou fogo na Zona Sul do Rio nesta manhã. O incêndio, cujas causas também são desconhecidas, ocorreu na Rua Mário Ribeiro, altura da Rua Raul Machado. Motoristas encontraram lentidão em direção ao Túnel Rebouças. O veículo já foi retirado do local e a via foi liberada.

Utilitário ficou destruído em acidente na Avenida BrasilLeitor Eric Vieira / WhatsApp do DIA (98762-8248)
Tráfego chegou a ser totalmente interditado na pista central da Avenida BrasilCarlos Eduardo Cardoso / Parceiro / Agência O Dia
Trânsito parado em direção ao Centro após acidente na Avenida BrasilLeitor Eric Vieira / WhatsApp do DIA (98762-8248)


Carro pega fogo na Linha VermelhaCentro de Operações Rio / Divulgação


Você pode gostar