Por tiago.frederico

Rio - Moradores da Região Portuária estão com o abastecimento de água comprometido nesta quinta-feira. Durante a madrugada, uma tubulação da Cedae rompeu, provocando um grande vazamento, em um canteiro de obras do Porto Maravilha, na Rua São Cristóvão, naquele bairro da Zona Norte.

Segundo a companhia, uma manobra na rede foi feita para não haver desabastecimento da região e equipes trabalham para reparar a tubulação no local, no entanto, bairros como Gamboa, Praça Mauá, parte do Caju e do Centro poderão ter a vazão do abastecimento reduzida durante o serviço. O serviço deve terminar ainda nesta tarde.

Falta d'água em Jacarepaguá

A Cedae vai terminar de ligar, nesta sexta-feira, uma tubulação de água de 1000 milímetros (mm) de diâmetro a outra de 500 mm, que abastecerá o Parque Olímpico. O serviço será executado na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, em frente ao Parque Olímpico, em Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade.

As intervenções serão iniciadas às 10 horas e devem ser concluídas até as 22 horas do mesmo dia, no entanto, para executar o serviço será necessário retirar de carga a tubulação de 1000 mm, o que poderá afetar o abastecimento do trecho da Avenida Embaixador Abelardo Bueno, localizado entre a Rua Francisco de Paula e a Estrada Coronel Pedro Correia.

De acordo com a companhia, o fornecimento de água será retomado imediatamente após a conclusão do serviço, mas pode levar até 48 horas para se normalizar completamente. Em nota, a Cedae pediu que moradores evitem desperdício e adiem atividades que demandem grande consumo de água.

Você pode gostar