Por tiago.frederico

Rio - Moradores do Morro da Matriz, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio, fecharam a Avenida Marechal Rondon, em frente à comunidade, na manhã desta quinta-feira. Policiais foram em aproximadamente dez viaturas ao local para tentar reabrir o trânsito na via. O engarrafamento causou reflexos no Lins de Vasconcelos.

Os moradores reclamam da falta de energia elétrica na parte alta do morro e, para chamar a atenção da Light, resolveram fazer manifestação em via pública. Após quase trinta minutos, equipes da PM conseguiram convencer os moradores a liberarem o trânsito.

Policiais militares liberaram tráfego que estava bloqueado na Marechal RondonDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

Procurada pela reportagem, a Light disse não tem nenhum registro de falta de energia na rede de Média Tensão que abastece a localidade, no entanto, afirmou que, no momento, uma equipe está numa rua próxima à comunidade efetuando o reparo em uma rede de baixa tensão, que apresentou defeito em função de sobrecarga, ocasionada por ligações clandestinas.

Em nota, a empresa pediu que a população denuncie o furto de energia, que é crime previsto no artigo 155 do Código Penal pelo telefone 0800 0210 196.

Garis limparam rua que ficou suja com objetos incendiados por moradores Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Trânsito ficou complicado na Marechal Rondon devido a protesto na altura da faculdade Celso LisboaSeguidora %40CynthiaMoreir10


Você pode gostar