Por luis.araujo
Velocidade do vento chegou a 80 km/h na Ponte Maria Inez Magalhães / Agência O Dia

Rio - A Ecoponte informou que está usando a Operação Comboio para reduzir a velocidade dos veículos na Ponte Rio-Niterói, por conta da velocidade dos ventos, desde as 15h30 desta quarta-feira. De acordo com a empresa que administra a ponte, os ventos chegaram a 80Km/h.

Na operação, carros de serviço da concessionária e guinchos ficam à frente do fluxo de veículos para reduzir a velocidade e evitar acidentes. Por volta das 15h50, o tempo de travessia da ponte era de 22 minutos em direção ao Rio e 27, no sentido Niterói. Normalmente, o tempo médio é de 13 minutos.

De acordo com o sistema Alerta Rio, a velocidade de vento máxima registrada nesta quarta-feira foi de 74 km/h no Campo dos Afonsos, por volta de 15h30. A fonte da medição é a Redemet, da Aeronáutica. Segundo informações do Climatempo, foram registrados ventos de mais de 70 km/h. Na base aérea do Campo dos Afonsos foram registrados ventos de 74  km/h. No Aeroporto Santos Dumont foram registrados ventos de 70 km/h e em Santa Cruz a ventania chegou a 61 km/h.

Trecho da Linha Amarela interditado

Segundo a Lamsa, a saída 8 (para R. Leopoldo Bulhões, Bonsucesso) está fechada no sentido Fundão.Segundo a concessionária uma carreta enguiçada impede a passagem do trânsito. O trecho aprensenta retenção em Maria da Graça.

Você pode gostar