Por tiago.frederico
Rio - O temporal que atingiu o Rio na tarde de domingo já não ocorre nesta segunda-feira. Os pluviômetros do Sistema Alerta Rio, que medem o acúmulo de água em diversos pontos da cidade, registram apenas chuva fraca. Ainda assim, o município segue em Estágio de Atenção, segundo o Centro de Operações da Prefeitura. Uma frente fria está atravessando o Estado, o que mantém o tempo instável.

O mau tempo, de acordo com a Infraero, afeta as atividades do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, onde as aeronaves decolam com auxílio de instrumentos. Manobras de pouso não foram suspensas, mas são realizadas por poucas companhias aéreas, devido à baixa visibilidade. Não há informações sobre o funcionamento do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão. A reportagem tentou contato com a Riogaleão, concessionária responsável pelo local, mas não foi atendida.

LEIA MAIS:

Temporal deixa Rio em Estágio de Atenção

Forte chuva deixa diversos pontos da cidade alagados e com falta de luz

Rio Quitandinha transborda e inunda ruas em Petrópolis, na Região Serrana

Ainda de acordo com a Infraero, no Galeão, dos 18 voos previstos até às 8h, um tinha sofrido atraso e outro estava atrasado no momento. Nenhum tinha sido cancelado. No Santos Dumont, dos 24 voos previstos até aquele horário, dois tinham sofrido atrasos, um estava atrasado e outros quatro tinham sido cancelados.

No mar, de acordo com a CCR Barcas, as barcas viajam tranquilamente e a operação é normal em todas as linhas do transporte aquaviário, apesar da chuva.

Ao longo do dia, o céu ficará na maior parte do tempo encoberto e a chuva irá variar entre fraca a moderada. Está prevista a ocorrência de vento moderado a forte, com rajadas ocasionais, no período tarde e da noite. Em baixa, as temperaturas variam entre a mínima de 20ºC e a máxima de 28ºC.

Neste domingo, o temporal causou pontos de alagamentos em várias ruas e alguns bairros ficaram sem energia. O trânsito na cidade também foi impactado e motoristas enfrentaram retenção.

Rua do Catete com trechos alagados neste domingoSeguidor %40playdorio