Por tiago.frederico
Rio - Duas das cidades mais ricas do Estado do Rio enfrentam alagamentos. É o caso de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e Macaé, na Região dos Lagos. Na primeira, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) mantém nesta quinta-feira alerta máximo para risco de transbordamento do Rio Capivari. Ele já chegou a transbordar nesta semana, alagando vários bairros do município.
Ainda na cidade da Baixada, o Rio Saracuruna segue em alerta. Na mesma situação, está o Rio Grande, em Bom Jardim, na Região Serrana. Aquela área do estado, inclusive, abriga rios que estão em atenção. É o caso dos rios Príncipe, Paquequer e Meudon, em Teresópolis; Cuiabá, Piabanha, Quitandinha e Palatinado, em Petrópolis; e Bonito, Macaé, Grande e Córrego D´antas, em Nova Friburgo.
Ruas alagadas em MacaéWhatsApp O DIA (98762-8248)

Também estão em estado de atenção os rios Pomba, em Santo Antônio de Pádua, no Norte Fluminense, e São Pedro, Sana e Macaé, em Macaé, na Região dos Lagos. Nesta última, de acordo com a Prefeitura, há vários pontos de alagamento. "Macaé tem diversos bairros abaixo do nível do mar, o que faz com que os alagamentos aconteçam, quando chove muito. Isso acontece em qualquer lugar do mundo", explicou a Prefeitura de Macaé, em sua conta no Facebook.

Previsão do tempo

Publicidade
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, a Zona de Convergência do Atlântico Sul, quem vem causando essa chuva insistente, está posicionada de uma maneira que favorece o deslocamento de umidade do mar para o Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, no município, o céu continuará encoberto, com chuva fraca a moderada, durante todo o dia de hoje. A máxima não passa de 27ºC e a mínima chega a 20ºC.
 
Publicidade
 
Macaé tem diversos bairros abaixo do nível do mar, o que faz com que os alagamentos aconteçam, quando chove muito. Isso...
Publicado por Prefeitura de Macaé em Quinta, 21 de janeiro de 2016