Por luis.araujo
Rio - Para atender os usuários que trafegarão pela via na véspera, durante e após os dias de folia, a Ecoponte contará com reforço de efetivo em sua primeira Operação de Carnaval na via. A partir das primeiras horas de quarta-feira à segunda-feira dia 15/2, a concessionária disponibilizará guinchos leves extras (12 no total) e terá 50% de reforço do efetivo para melhor atender seus usuários.
Em média%2C cerca de 400 mil pessoas atravessam a Ponte diariamente Divulgação Ecoponte

Segundo a Ecoponte, no período a expectativa da concessionária é que 1,8 milhão de veículos trafeguem nos dois sentidos da Ponte. O pico de saída para as praias da Região dos Lagos será no sábado (6), quando aproximadamente 100 mil veículos deverão cruzar a Ponte. Na quinta (4) e sexta (5), o volume de tráfego deverá ser de 90 mil e 89 mil, respectivamente. O domingo (7) passa a ser uma opção para os usuários, quando a expectativa cai para 72 mil veículos em direção a Niterói.

Para a volta, a Quarta-Feira de Cinzas (10) e a quinta (11) serão dias de grande movimentação em direção ao Rio, quando 86 mil e 87 mil veículos seguirão, respectivamente, em direção ao Rio. E no fim de semana seguinte ao Carnaval, a expectativa é que 89 mil veículos sigam em direção à capital fluminense. Segundo as projeções da concessionária, os melhores dias para a volta serão sexta (12), com 73 mil, e sábado (13), com 72 mil veículos seguindo em direção ao Rio.

Durante todos os dias de Carnaval, os leitores podem acompanhar as condições de trânsito em toda a cidade pelo Twitter O Dia 24 Horas (odia24horas).Nossa equipe de reportagem estará informando todos os bloqueios por conta dos blocos carnavalescos e também devido aos desfiles na Marquês de Sapucaí. 

Quase 2 milhões de veículos devem passar pela via durante os dias de CarnavalLeonardo Sales | BTN/Centro de Operações