Rio - O Paço Municipal de Mesquita foi palco, no último domingo, de um encontro que reuniu donos de verdadeiras relíquias sobre rodas. A 1ª Exposição de Veículos Antigos do município juntou um total de mais de 50 automóveis com, pelo menos, mais de 20 anos de idade. Alguns, inclusive, eram peças dignas de colecionadores. Caso do Ford Delivery 1834 marrom, propriedade do mecânico Marco Antônio Câmara, de 62 anos.
“Já me ofereceram muito dinheiro nele, mas não tenho interesse em vender. Já tive outros veículos de época, é uma grande paixão em minha vida”, contou ele, que recebeu várias propostas no carro no local.
Idealizada pelos agentes da Guarda Municipal de Mesquita Jeferson Milleli e Vinícius Marcelo, a exposição premiou com um troféu cada dono de veículo presente. O público conferiu desde modelos esportivos, como o Puma, Karmann Guia, Escort XR-3 e BMW, até outros mais clássicos, como o próprio Delivery. O desejo de organizar o evento surgiu depois que Vinícius realizou um sonho de infância e adquiriu um jipe Wyllis CJ5 1968.
“Comprei há uns quatro meses e ainda estou reformando ele. Acho importante que nossa cidade valorize essas relíquias. Além disso, muita gente tem interesse em ver de perto vários dos modelos que reunimos aqui. Impressiona desde os mais novos aos mais experientes”, opina Vinícius.