Por paulo.gomes

Rio - A tradicional feira do sexto distrito no Centro de Piabetá terá um novo local. A ação é uma das iniciativas para colaborar no projeto de melhoria do tráfego na localidade e mobilidade urbana. Na última quinta-feira, 17 de outubro, os feirantes que atuam na área participaram de um encontro com o prefeito Nestor Vidal e secretários municipais para discutir a organização da feira livre, no Centro de Formação do Bolsa Família.

Os feirantes estiveram reunidos na última semanaDivulgação

Cinco comerciantes da feira formaram uma comissão, que representa os segmentos da carne de porco, roupas e acessórios, alimentação, hortifruti e um representante geral dos feirantes. O grupo vai discutir com o poder público sobre tamanhos das barracas que receberão do governo municipal, o local para onde a feira deve ir, entre outros detalhes. Duas opções foram apresentadas por João Carlos da Silva, secretário de Serviços Públicos: a Rua Joaquim Leitão e a Rua José Ullmann, via que recebe a feira em época de eleição.

Alguns dos argumentos para a modificação são a dificuldade no tráfego para veículos e pedestres, acesso de ambulâncias ao Hospital Hugo Braga e das viaturas para DPO no Centro de Piabetá, já que além da Rua Santa Elisa, a feira também ocupa parte de outras quatro ruas como a Rua Eduardina de Miranda Telles e 9 de Julho, que recebem grande fluxo de veículos.

A comissão se reúne com o governo municipal na próxima de semana para dar seguimento às negociações e participarem das decisões conjuntas para as mudanças na tradicional feira de Piabetá.

Você pode gostar