Por adriano.araujo

Rio - "É uma honra receber esse prêmio do jornal O DIA, que foi o primeiro veículo a olhar para a Baixada". Foi com essas palavras que o produtor cultural Leandro Santana, um dos grandes homenageados da noite do prêmio Alma da Baixada, falou sobre os seus projetos sociais.

>>> Assista ao vivo o prêmio Alma da Baixada

"O DIA divulgou meu primeiro trabalho quando eu ainda estava começando, em 1998. É muito gratificante estar aqui hoje", relatou Santana. Ele anunciou que um curso de extensão gratuito em artes cênicas, firmado com a UniRio, será aberto em 2014. O objetivo é que três alunos de cada escola recebam aulas de interpretação e conhecimento teórico e depois repassem para seus colegas todo o aprendizado. Multiplicando e aperfeiçoando todos os artistas da região.

"A Baixada é muito carente de aparelhos culturais, com essa parceria promoveremos a integração dos artistas da Baixada e da Zona Sul, fomentando a classe. Aqui é um celeiro de talentos", disse.

O prêmio Alma da Baixada é apresentado pelo humorista Marcius Melhem, que a todo momento faz brincadeiras e piadas com a plateia no palco.

Você pode gostar