Por marcelle.silva
Carol acompanhava desde os 8 anos a performance do Distiny’s Chil%2C antigo grupo da Beyoncé%2C na TVAndré Luiz Mello / Agência O Dia

Dois estilos, cabelos impecáveis e muitos acessórios. As semelhanças entre Ana Carolina Mamprin, de 19 anos, e Tiago Mendes, 29, não param por aí. Sósias da cantora pop Beyoncé e do atacante do Barcelona Neymar Jr., eles fizeram do hobby um trabalho. Com agenda lotada de shows, Carol já conquistou cinco fã-clubes e Tiago, dois, espalhados pelo Brasil.

E fãs loucos Carol tem aos montes. “Um dia acordei e tinha um fã, que veio de Curitiba, na porta da minha casa. Fiquei emocionada”, contou Carol, que mora em Duque de Caxias. Como grupo Beyprins, Carol ganha cerca de R$ 350 a R$ 800 por show em bares e festas de escolas.

Ela conta que desde os 8 anos acompanhava a performance do Distiny’s Chil, antigo grupo da Beyoncé, na televisão. "Quando vi a Beyoncé pela primeira vez na TV, comecei a me inspirar nela e resolvi fazer dança. Antes, não imaginava ser cover, era tudo por diversão mesmo. Minha mãe fazia meus figurinos para dançar em casa. Foi na academia que passei a frequentar que tudo mudou. Conheci os membros do meu grupo e, hoje nós somos a Beyprins”, lembrou.

Um ensaio fotográfico realizado pela jornalista Cinthia Marques há dois anos, pouco antes da formação do grupo, também ajudou a transformar Carol em cover. Os bailarinos alcançaram milhares de acessos na internet, chegando a ter uma foto publicada na página oficial da cantora. “Quando vi a Carol pela primeira vez, percebi seu potencial. Ter uma foto dela compartilhada pela página oficial da cantora nos provou que estamos no caminho certo”, afirmou Cinthia, que também é produtora do grupo.

Carol pretende deixar de dublar e começar a fazer seu próprio show. Ela deseja cursar jornalismo, mas é um plano para o futuro, porque a prioridade agora é se dedicar à carreira artística. “Meu sonho é fazer um trabalho parecido com o da Anitta. Não quero ser como ela, mas atingir o patamar que conquistou. E quem sabe, um dia trabalhar com o funk”, revela.

Nas horas em que não está caracterizada de Beyoncé, Carol assume suas obrigações como filha e namorada. Mas,segundo ela, seu prazer mesmo é ser a irmã mais velha de Calebe, de 3 anos, e Ana Clara, 5. “Meu dia a dia é bastante corrido. Quando não faço shows, estou ensaiando. Mas na minha agenda não pode faltar um tempo para ficar com meus irmãos”, afirma.

MOICANO

Homenagem a Léo Moura

Tiago Mendes, que é entregador de uma farmácia em Meriti, conta que a ideia de se tornar cover do Neymar Jr. surgiu de um menino, filho de uma cliente, em 2009, quando a família se mudou de Mogi das Cruzes, em São Paulo, terra do jogador, para Baixada. Na época, o atleta era reserva do Santos.“Foi muito espontâneo. Usava um moicano por causa do Léo Moura, e, coincidentemente, o jogador também tinha um. Quando cheguei à casa dessa família, o menino me viu e começou a gritar: mãe, o Neymar está aqui. Ela me atendeu surpresa e disse que realmente era muito parecido. Comecei pesquisar e vi a grande semelhança. Porém, o boom do meu trabalho só aconteceram em 2012, quando ele estourou no Santos”, disse.

“Demorei para estourar como sósia do jogador. Agora, pretendo me lançar em 2015 como MCNeymar”, anuncia Tiago, de 29 anos.André Luiz Mello / Agência O Dia

A criançada de Meriti sabe bem que Neymar até arrisca uma embaixadinha ou outra, mas sucesso mesmo ele faz em festas e eventos. Iniciando sua carreira como funkeiro, já emplacou duas músicas esse ano . “Demorei para estourar como sósia do jogador. Agora, pretendo me lançar em 2015 como MCNeymar”, anuncia Tiago, qeu cobra o mesmo valor de Carol pelos shows.

Você pode gostar