Por marcelle.abreu

Pequenas ou não, varizes podem aparecer em qualquer um, não importa a idade. A maioria dos casos não requer cirurgia e é tratada pelo método de secagem. Moradora do bairro Rancho Novo, em Nova Iguaçu, Vanessa Oliveira, 25 anos, enfrenta o problema. Ela é paciente do médico Luiz Sérgio Silva (Rua Bernardino de Melo, 1.399, sala 204, Centro, Nova Iguaçu, tel.: 2667-4612). “Apesar de considerada muito jovem, cuido das minhas varizes há quase seis meses e estou satisfeita com a evolução do meu caso. Faço as últimas sessões de secagem e as pernas estão lisinhas como eram quando eu era mocinha”, comemora.

Aplicações são feitas pelo médico Luiz Sérgio há 26 anos no mesmo localRENATO FONSECA

Formado em Medicina e Cirurgia em 1972, com especialização em Angiologia, Luiz Sérgio atende no mesmo endereço há 26 anos. A maior parte da clientela é da Baixada, principalmente de Nova Iguaçu, Nilópolis e Belford Roxo. E a média de idade de seus pacientes é de 35 anos.

Com duração média de quatro a seis meses, seu tratamento, em alguns casos, dura até mais de um ano. O paciente faz sessões no local até que as varizes sumam, cada uma custa R$ 65 com o dr. Luiz Sérgio, podendo ser feitas no mesmo dia. O médico explica os procedimentos. “O número de sessões diárias varia, mas faço no máximo quatro, pois um número maior aumenta o risco de complicações, principalmente equimoses, manchas roxas onde a agulha é aplicada”, adverte.

As principais causas das varizes é ficar muito tempo em pé, gravidez e uso de anticoncepcionais, aliadas ao fator genético. A incidência é maior em mulheres, devido a ação dos hormônios femininos.

Você pode gostar