Por marcelle.abreu
Nascidas e criadas na Baixada Fluminense, elas são a prova de que para ditar moda não é preciso estar no centro do Rio de Janeiro. Tuilla Rebouças, Maria Carolina, Laíza Pires, Mayara Barbosa, Thuanne Rodrigues, Nathália Sousa, Ingrid Costa e Priscila Barbosa inspiram jovens diariamente pela internet.
Laíza Pires%2CNathália Sousa%2C Mayara Barbosa%2C Ingrid Costa%2CTuilla Rebouças%2CThuanne Rodrigues e Maria Carolina%3A referência de moda e beleza na Baixada FluminenseDaniel Castelo Branco / Arquivo Agência O Dia

A empresária Tuilla tem 27 anos, mora em Nova Iguaçu e dá dicas de beleza, moda, viagem e restaurantes em seu blog, no endereço www.vidacorderosa.com. Criado em 2010, o blog tem mais de 100 mil acessos mensais, e no Instagram são mais de 10 mil seguidores. Tuilla também é blogueira de moda da Sapatella.

A também iguaçuana Maria Carolina, de 29 anos, é advogada e apaixonada por moda. Dona do Miss Dhyva (www.missdhyva.com), que leva dicas de moda, beleza e life style a milhares de jovens, Maria afirma que, no último mês, teve mais acessos de homens em seu blog. Criada no meio da moda, Laíza Pires, de 27 anos, é responsável pelo Hash Tag Moda (www.hashtagmoda.com). A iguaçuana, que tem mais de 18 mil seguidores no Instagram, abastece o seu blog com dicas de moda, beleza, viagens e muita arte. "Amo museus, no meu blog tem uma agenda cultural com o que rola no Rio", comenta a blogueira, que afirma: "De alguma maneira, todos estamos envolvidos na moda".

Apaixonada por comunicação e internet, Mayara Barbosa, de 25 anos, criou o Beauty Things (www.beautythings.com.br), em 2013. No blog, que é acessado por pessoas dos Estados Unidos e Alemanha, a também iguaçuana fala sobre beleza, moda, decoração e novidades em geral. Com mais de 37 mil seguidores no Instagram, a caçula Thuanne Rodriges, de 22 anos, criou o seu blog (www.thuannerodrigues.com.br) para dar dicas de looks. Com a falta de tempo, a iguaçuana afirma que se dedica mais ao Instagram, onde além dos looks, posta dicas de parceiros, como cabelo, unha e cílios. Mas ela deixa bem claro: "Tenho que confiar, gostar do trabalho". Em relação ao blog, a digital influencer (formador de opinião nas mídias digitais), afirma que a partir do ano que vem vai ter ajuda para mantê-lo atualizado.

Incentivada pelas amigas, a administradora Nathália Sousa, de 28 anos, criou o Coisas de Nath(coisasdenaths2.blogspot.com.br). Nele, há dicas de moda, beleza, eventos e os queridos achadinhos, que são produtos com preços menores. Nathália revela que tem a blogueira Maria Carolina, citada na matéria, como fonte de inspiração. "Eu sigo os passos dela". Formada em radiologia, a moradora de Nilópolis Ingrid Costa comanda o seu blog (www.blogingridcosta.com), desde o ano passado. Ela que sempre gostou de dar dicas para as pessoas e se amarra em uma promoção, resolveu ter o seu espaço na internet, onde fala sobre beleza, cabelo, viagens e, principalmente, maquiagem, sua verdadeira paixão.

Doses de confiança e de beleza interior

A analista de mídias sociais Priscila Barbosa (foto), de 28 anos, também resolveu se aventurar pelo mundo dos blogs, mas diferente das outras jovens, a caxiense buscou no site um refúgio para desabafos , após perder a sua mãe, sua grande inspiração. "Ela sempre me ensinou que a gente pode mudar o mundo, se começar com o mundo ao nosso redor. Ficar de braços cruzados é apenas fechar os olhos, mas nós podemos fazer muito mais", conta Priscila, que depois de um tempo percebeu que poderia ajudar as pessoas que passavam pela mesma situação ou que sofriam com a baixa autoestima.

Piscila Barbosa é dona do blog Coisa de Menina Indecisa Augusto Baptista/ Divulgação

No Coisa de Menina Indecisa, há dicas de moda, beleza, mas, principalmente, doses de confiança, mostrando que tudo começa de dentro para fora. "Se o interior não vai bem, com certeza, o resto não será bom também", afirma, focada em seu projeto AutoEstimaDiva, que acontece nas escolas. Em parceria com o escritor Elton Messias, a blogueira leva dignidade para os mais novos. "Cada vez mais cedo, adolescentes e até crianças assumem responsabilidades que os afetam, e lidam com conflitos que, muitas vezes, a escola e os pais não conseguem ajudar", afirma. "O estado e o município deveriam olhar muito mais para esse tipo de situação, mas não fazem nada".


Reportagem da estagiária Marcelle Abreu 

Publicidade