Por raphael.perucci

Rio - Com o sol brilhando a maior parte do ano e poucos períodos de chuva, Cabo Frio aproveita o máximo as belezas naturais que emolduram as Praias do Forte, do Peró e das Conchas. No entanto, uma das mais belas cenas da natureza, às margens da Praia do Siqueira no final do dia, ainda é pouco explorada: o pôr-do-sol provoca mudança de cor e de cenário diariamente e se torna uma atração à parte.

Mas agora, o conjunto de águas calmas da lagoa de Araruama, pouco vento e o alaranjado do pôr-do-sol será valorizado com a revitalização de toda Orla da Praia do Siqueira. De acordo com o prefeito Alair Corrêa, técnicos, arquitetos, biólogos e ambientalistas estão debruçados no projeto para reorganizar toda a extensão da Praia do Siqueira a fim de transformar o local em mais um ponto turístico.

A mudança de cor e de cenário diariamente se torna uma atração à parte do pôr-do-sol na Praia do SiqueiraDivulgação



“O final da tarde aqui é fantástico com o sol se pondo. Por isso, a prefeitura vai investir numa grande reforma de toda a orla. Vamos incentivar e ajudar os moradores a abrir bares e restaurantes de qualidade para atender ao turista. Em breve, esse local será um dos mais visitados da região”, garante o prefeito, que colocou o saxofonista KKdio tocando “Bolero de Ravel” dentro de uma canoa deslizando lentamente sobre as águas da praia e aplaudido por milhares de pessoas durante o Festival do Camarão, evento tradicional no bairro.

Dentro do projeto de revitalização, o prefeito Alair Corrêa anunciou também que já fez todos os contatos com órgãos ambientais e com o INEA no sentido de promover a remoção da lama que fica no fundo da lagoa provocada pela poluição ao longo dos anos. Com a limpeza, o fluxo das águas será maior e a renovação vai ainda ajudar a pesca. O baixo índice pluviométrico da cidade permite incrementar o turismo.

Você pode gostar