Por raphael.perucci

Rio - A prefeitura de Teresópolis vai construir 120 moradias populares para famílias que vivem em área de risco na comunidade do Rosário, de onde vêm sendo removidas pela Defesa Civil Municipal. Nesse sentido, um terreno de 4.056,50 metros quadrados já foi desapropriado para a criação do conjunto habitacional: fica no final da Rua Alagoas, entre os bairros de Araras e Barroso, próximo ao Ciep Sebastião Mello. As unidades serão construídas com recursos do município.

Para o prefeito Arlei, já de posse da planta, a construção é uma resposta do Governo Municipal à população. “O Governo do Estado vai fazer as 1.650 casas populares na Ermitage, além de outras na Zona Rural. No entanto, vamos construir moradias populares, com recursos próprios, para atender a famílias que estão instaladas em áreas de risco”, disse.

Nos últimos anos, moradores do Rosário sofrem com deslizamentos de encosta e objetivo é atender aqueles que vivem em área onde ocorre desmoronamento de terra e de pedra. Desde o mês de janeiro, a Defesa Civil remove pessoas de casas com laudo de interdição, incluindo-as no programa de aluguel social. A ação segue recomendação do Núcleo Teresópolis do Ministério Público Estadual, visto que Rosário é considerado local de alto risco geológico pelo Departamento de Recursos Minerais do estado.

Você pode gostar