Por helio.almeida

Rio - A partir deste sábado, Paty do Alferes realiza a 9ª Etapa de Motocross, evento tradicional da cidade que acontece, todo ano, no Horto Florestal de Avelar. Com premiação de R$ 10 mil, cerca de 100 pilotos de todo o Brasil participam do evento e a organização espera ainda a confirmação de dois pilotos canadenses.

O lugar escolhido não poderia ser melhor. De grande importância ambiental, proporciona ar puro aos pilotos em meio à velocidade e adrenalina, sempre presentes nas corridas de motocicleta.

A partir das 10h, começa o treino, quando os pilotos tomam conhecimento das regras e dos locais da disputa. Mas a largada valendo é amanhã, às 10h. Antes, haverá uma abertura oficial prestigiando o grande patyense Joaquim Osório Duque Estrada, com a audição do Hino Nacional Brasileiro. A homenagem foi sugerida por Júlio Avelino de Moura Júnior, Julinho Juju, competidor assíduo do evento e, atualmente, vereador.

A 9ª Etapa de Motocross vem a ser, além de uma competição esportiva que mistura velocidade, adrenalina e ar puro, uma atração turística à parte, sob patrocínio da Petrobras e apoio da Prefeitura de Paty do Alferes.

Você pode gostar