Rio - Secretaria estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida vai promover 18 bailes para idosos até o fim do ano, como parte do projeto Bailando na Melhor Idade. Os eventos devem reunir 3.600 pessoas, levando diversão e lazer gratuitos para aqueles que já passaram dos 60 anos. A primeira cidade a receber o projeto foi Barra do Piraí. Em Petrópolis, ocorreu baile ontem (com traslado de idosos vindos de Caxias e Comendar Levy Gasparian) e ainda haverá outro no dia 4 de dezembro.
“Nos bailes que já realizamos em comunidades pacificadas, pude perceber o quanto o baile traz alegria ao idoso. Muitas senhoras costumam dizer que se esquecem de cuidar delas, de se divertir, porque passam o dia com tarefas domésticas ou ajudando a criar os netos. Essas pessoas, que já contribuíram tanto para a sociedade, têm o direito de aproveitar a vida, de fazer novos amigos e compartilhar sua alegria”, comenta o secretário de Envelhecimento Saudável, Marcus Vinícius.
Em cada um dos 18 bailes, que serão realizados em diferentes municípios com média de 200 participantes, haverá ônibus (44 lugares, monitor, banheiro, ar-condicionado e água) para outras duas cidades próximas a fim de abranger maior número de idosos e localidades no projeto.