Por thiago.antunes

Rio - Promover a aproximação entre grandes, médias, pequenas e microempresas da região, incentivando a geração de negócios, a abertura de novos mercados, a atração de oportunidades e o acesso a informações estratégicas para a melhoria da competitividade. Este é o objetivo da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) que, por meio de sua Representação Regional na Baixada Fluminense, em Duque de Caxias, promove entre esta terça e quinta-feira o 10º Encontro de Negócios do Grande Rio.

O evento é gratuito e acontece das 14h às 20h, no pátio da Guarda Municipal, no Parque Duque, e contará com 42 estandes, rodadas de negócios promovidas pelo Sebrae e palestras. Entre as grandes empresas confirmadas estão a Petrobras, Nitriflex, Braskem, Bayer, Lubrizol, Turismo Três Amigos, Compactor, Marcopolo, Unigranrio, JBS Foods, Ebamag e Forza.

Com o objetivo de se tornar grande competidora no mercado, a ICQL Química, de Duque de Caxias, especialista em produzir solventes e removedores, vai participar do evento e buscar parcerias.

“Grandes empresas da região, muitas vezes, nem sabem que o produto que eles querem está por perto. Não precisa comprar em outro estado e gastar muito dinheiro com logística. Com a proximidade do fornecedor, podem ter uma economia mensal de 10% na compra”, afirmou Paulo César de Abreu Leite, gerente geral da ICQL, que existe há 15 anos em Caxias. “Será uma troca de informação entre as empresas para que se conheçam melhor”, acrescenta o empresário, que prevê resultados positivos.

Em sua última edição, em 2012, o encontro teve um volume de R$ 48 milhões em negócios, de acordo com o Sebrae/RJ. A expectativa para este ano é de um aumento de 20% nas negociações. Hoje haverá três palestras, entre elas, ‘Como resolver conflitos e melhorar a comunicação na sua empresa’.

Você pode gostar