Por thiago.antunes

Rio - Caricaturistas, chargistas, cartunistas e criadores de histórias em quadrinhos, com destaque para Chico Caruso, se reúnem desta sexta-feira até dia 13 no 1º Salão de Humor de Rio das Ostras. Cerca de 100 artistas de todo o país se inscreveram e 20 foram selecionados para o prêmio que tem como tema a Copa do Mundo. Serão distribuídos R$ 4 mil em quatro categorias.

O evento será aberto nesta sexta, às 18h30, com lançamento do livro ‘A História da Caricatura no Brasil’, de Luciano Magno, e show do pianista Michelangelo, curador do Salão. Na segunda, às 19h30, Chico Caruso participa da mesa redonda ‘De Manoel Araújo a Chico Caruso – Momentos Especiais’. A mostra segue de terça a domingo, de 9h às 18h, com entrada franca.

Expo em Quissamã

O Museu Casa Quissamã realiza até domingo a exposição ‘Brasil pitoresco pelas lentes de Victor Frond’. Mostra paisagens do estado, trabalhos agrícolas, a história da Fazenda Quissamã e a escravidão, em fotos do Século XIX.

Solstício do Som

A 8ª edição do Solstício do Som, festival gratuito em Petrópolis, leva música, dança, artes visuais e teatro ao centro histórico até dia 21. São mais de 100 apresentações de bandas locais de vários estilos.

Sandra de Sá

A Caravana Sesi Cultural traz nesta sexta-feira show de Sandra de Sá a Casimiro de Abreu, a partir das 22h, na Praça Feliciano Sodré.

Circo Volante

Nesta quinta-feira até dia 15 Bom Jardim recebe o projeto Circo Volante. Teatro, música, dança e malabares vão encantar crianças e adultos em espetáculos a preços populares para até 500 espectadores.

Você pode gostar