Por felipe.martins

Rio - Bem no clima de inverno na Região Serrana, Petrópolis abre hoje o Serra Wine Week, festival de vinhos que promete aquecer 30 restaurantes. Sob o tema ‘Campeões do Mundo’, foram escolhidos oito rótulos inspirados em países que já ganharam a Copa do Mundo: Brasil, Alemanha, Itália, França, Espanha, Inglaterra, Uruguai e Argentina. Os produtos selecionados serão vendidos a preço de catálogo, com até 60% de desconto.

O evento sempre é realizado no mês de setembro, mas desta vez foi antecipado para aproveitar o público que está na cidade passando férias ou o próprio inverno. A expectativa é de que a mudança no calendário gere 50% de aumento nas vendas de vinhos.

Para a organizadora do evento, Nathália Zoner, a expectativa é movimentar mais de R$ 500 mil. Sérgio Esteves, gerente regional de vendas da World Wine, importadora que irá fornecer os rótulos este ano, espera que as vendas aumentem muito devido ao evento e à excelência dos vinhos. “No inverno, as vendas para a cidade aumentam em 160%. Com o Serra Wine Week a expectativa é chegar a 210%. Os vinhos escolhidos são de marcas de qualidade e conhecidas no mercado.”

Você pode gostar