Por rosayne.macedo

Rio -  Três mansões localizadas na Praia da Armação, em Armação dos Búzios, serão demolidas. Elas estão localizadas em um morro no Condomínio Vale das Emas e ameaçam desabar. As residências são avaliadas em cerca de R$ 3 milhões cada uma e foram interditadas quando o terreno cedeu e logo após começarem a aparecer rachaduras no chão e nas paredes.

A Defesa Civil do município informou que se voltar a chover, a situação poderá piorar devido ao deslizamento da encosta. "Se chover, teremos que interditar toda essa parte da orla da Armação. Pedimos que a população não passe pelo local”, disse o agente da Defesa Civil de Búzios, Marlom Costa.

Parte das casas já desabou e se chuver aumento o risco de vir a baixoDivulgação

Algumas máquinas contratadas pelos donos dos imóveis começam a chegar nesta quinta-feira (17) para iniciar a demolição. Uma equipe da Defesa Civil Estadual vai ao local, junto com geólogos, para avaliar as condições do terreno, fragilizado.

“Além dessas três, há a possibilidade de mais uma quarta mansão ser demolida. Por enquanto, essa moradia não foi afetada, mas essas demolições podem atingir as estruturas da casa e teremos que aumentar esse número inicial. Os donos dos imóveis já contrataram uma empresa para a demolição”, disse Marlom.

Outros nove estabelecimentos também foram interditados. A Pousada Baía Bonita, por exemplo, dispensou seus oito hóspedes na noite da última terça-feira (15). Eles tiveram que buscar outro local para ficar na cidade.

Reportagem de Eduardo Ferreira

Você pode gostar