Por vinicius.amparo
Rio - O maior jogador da história do tênis de mesa brasileiro, o paulista Hugo Hoyama, estará em Petrópolis para realizar duas palestras para estudantes do município na próxima semana. As palestras fazem parte do Projeto "Driblando Barreiras", que pretende promover o encontro do ídolo com os jovens do município, onde falará sobre as barreiras superadas em sua vida.
No ano de 2007, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Hugo Hoyama, juntamente com Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro, foi campeão por equipes, conquistando assim sua nona medalha de ouro, batendo o recorde brasileiro de medalhas de ouro em jogos Pan-Americanos, que pertencia a Gustavo Borges (8 medalhas), nadador já aposentado. Nos jogos Pan-Americanos de 2011 em Guadalajara, Hugo foi novamente campeão por equipes, conquistando sua décima medalha de ouro, recorde que seria superado pelo nadador Thiago Pereira ainda em Guadalajara.
Publicidade
Hoyama que conquistou 15 medalhas em Jogos Pan-Americanos, sendo medalhista nas últimas sete edições do Jogos, virá pela primeira vez a Petrópolis e sua visita já está causando grande ansiedade não só entre os jovens mesatenistas mas também a velhos conhecidos da modalidade, como o técnico Daniel Ramos, que vê com grande entusiasmo a presença do campeão na cidade.
" Conheço o Hugo há muitos anos e tive a chance de acompanhar sua luta, dedicação e disciplina, sendo sempre um exemplo para os mais jovens. Há alguns anos sonhamos em trazê-lo a cidade, por tudo que ele representa para a modalidade e pode trazer como referência para os jovens. Estou muito feliz e grato ao SESC que está realizando esse sonho" disse o treinador.
Publicidade
A primeira palestra acontecerá no dia 10, quarta-feira, às 15 horas, na Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues, em Pedro do Rio e a segunda no dia 11, quinta-feira, às 14 horas, no Teatro do SESC Quitandinha. Além das palestras acontecerá no dia 10, na Escola Municipal Monsenhor João de Deus, um torneio para os estudantes que participaram do Projeto durante o ano.