Por vinicius.amparo
Rio - A partir desta quarta-feira (17), mais um município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro contará com uma Vara do Trabalho em seu território. A VT de Rio Bonito, situada na Rua Desembargador Itabaiana de Oliveira, 95, Centro, será inaugurada às 15h. A nova unidade judiciária será instalada com o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) e atenderá também a população de Silva Jardim e Tanguá. Juntos, os três municípios têm 110.760 habitantes, segundo estimativa do IBGE de 1º de julho de 2014.
Até então, os jurisdicionados dessas cidades eram atendidos pela Vara do Trabalho de Itaboraí, cujo acervo de autos físicos será transferido, em parte, para a nova unidade. O regular funcionamento da VT de Rio Bonito será iniciado em 7 de janeiro de 2015, quando também começará a distribuição de ações pelo sistema PJe-JT.
Publicidade
A VT de Rio Bonito foi criada com a transferência da sede da 2ª VT de Itaboraí, criada pela Lei Nº 12.656, de 5 de junho de 2012, por deliberação do Tribunal Pleno do TRT/RJ.
Serviço
Publicidade
Instalação da Vara do Trabalho de Rio Bonito
Data: 17/12, às 15h
Local: Rua Desembargador Itabaiana de Oliveira, 95, Centro