Por rosayne.macedo
Rio - Mais de 1.500 pessoas participaram da terceira Corrida do Noel, realizada na noite de quarta-feira (17), em Petrópolis, na Região Serrana. Vestidas de branco e com gorrinhos de Papai Noel, famílias inteiras participaram da corrida.
“É a primeira vez que participamos e estamos achando tudo muito divertido”, disse a vendedora Vanize Fernandes, de 30 anos. Ela correu acompanhada do marido e dos filhos, Daniel, de 3 anos, e Pedro, de 12. “É um momento de confraternização e da família”. “A união e o espírito de Natal são os pontos chaves deste evento”, destacou Bruno Santos, que participou da corrida vestido de Papai Noel.
Publicidade
A corrida foi organizada pelos amigos Alexandre Gerônimo, Glauco Twardowski, Farli Gandra, Leonardo Poa e Araken Júnior. “O evento foi um grande sucesso e o objetivo de arrecadar os alimentos foi atingido”, comemorou Alexandre.
A terceira edição da corrida reuniu cerca de 1.500 pessoasDivulgação

A concentração e largada foram na Praça Visconde de Mauá, ao lado do Centro de Cultura Raul de Leoni, onde o grupo Tribo de Gonzaga animou a festa. Os participantes mostraram solidariedade, doando alimentos: mais de uma tonelada em gêneros alimentícios foram arrecadados.

As doações serão entregues a três entidades: Casa de Benefícios Alcides de Castro, Sociedade Ademir Damaceno para a Infância e Adolescência, e a Creche São Charbel.
Publicidade
Quatro quilômetros em 25 minutos
A largada foi às 20h30 e o primeiro pelotão percorreu os de cerca de quatro quilômetros em 25 minutos. Para evitar transtornos no trânsito, a Guarda Civil e a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) acompanhou os corredores durante todo o percurso. Os corredores passaram pelas principais ruas do Centro Histórico e dois pontos turísticos – Praça da Liberdade e Palácio de Cristal – que foram enfeitados para o Natal Imperial.
Publicidade
A chefe de gabinete e primeira dama, Luciane Bomtempo participou da corrida. “Esse evento vai fazer parte do calendário do município. Vamos trabalhar para, no ano que vem, abrir a programação de Natal com a Corrida do Noel”, anunciou.