Por rosayne.macedo
Rio -  A Prefeitura paga nesta sexta-feira (19) o 13º salário dos funcionários públicos municipais. Aposentados e pensionistas também recebem o abono nesta data. Outra boa notícia é que o 14º dos servidores ativos será pago no próximo dia 6 de janeiro.
Com os pagamentos, serão injetados na economia do município mais de R$ 10 milhões. Além disso, o salário de dezembro será depositado na conta dos funcionários até o 5º dia útil de janeiro, conforme a legislação trabalhista.
Publicidade
“O prefeito Arlei determinou que o pagamento do 13º seja feito nesta sexta. Isso significa que em torno de R$ 10 milhões vão movimentar o comércio e o setor de serviços, entre outros segmentos, em nossa cidade. Estamos garantindo também que o 14º será depositado no dia 6 de janeiro, correspondente a 50% do valor de referência dos funcionários”, frisou o secretário de Administração, José Carlos Cunha.
Criado pela Lei Municipal 2.306, o 14º salário do funcionalismo é pago até 100% do valor da referência, sem acréscimo de vantagens, como triênios, verbas de representação, escolaridade e chefia incorporada, entre outras gratificações.
Publicidade
Os pagamentos poderão ser sacados no Posto de Atendimento Bancário do Banco Santander, localizado no 1º piso da Prefeitura, nas agências da Rua Duque de Caxias, 175, e na Avenida Delfim Moreira, 367, na Várzea, e no caixa eletrônico instalado na Secretaria de Saúde, na Tijuca.