Por vinicius.amparo
Rio - O contribuinte em dia com o Imposto Predial e Territorial Urbano tem desconto garantido de 20% ao pagar o IPTU 2015 em cota única até este sábado, 31 de janeiro. Até sexta-feira, dia 30, a quitação pode ser feita nas loterias, agências bancárias e na tesouraria da Secretaria de Fazenda, no 1° piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea). Já no sábado, 31, o pagamento com desconto será aceito apenas nas casas lotéricas.
Quem não recebeu o carnê em domicílio ainda pode retirá-lo no estande da Secretaria de Fazenda. Para facilitar a localização pelo número da matrícula do imóvel, basta o contribuinte apresentar o carnê do ano anterior. O atendimento acontece até esta sexta, 30, das 9h às 18h.
Publicidade
Existe ainda outra opção para facilitar a vida do contribuinte, que pode imprimir o boleto para quitação da cota única do imposto através do site da Prefeitura. Para isso, basta acessar o site www.teresopolis.rj.gov.br, localizar o banner ‘IPTU 2015’ e clicar na opção clique aqui. Em seguida, é só preencher o número de matrícula do imóvel, disponível em carnês de anos anteriores, para imprimir a guia para pagamento à vista.
Para quem possui débito, o desconto é de 15% no caso de cota única quitada até o dia 31. Já quem preferir pagar o imposto à vista até o dia 28 de fevereiro terá redução de 10%. O pagamento também pode ser feito em dez cotas mensais, com vencimento sempre até o dia 10 de cada mês, entre março e dezembro, porém, sem desconto.
Publicidade
Informações podem ser obtidas no setor de Tributos Imobiliários da Secretaria de Fazenda, pelo telefone (21) 2742-3352, ramal 219, ou pelo e-mail da Dívida Ativa: dividaativa@teresopolis..rj.gov.br.