Por eduardo.oliveira

Rio - Acostumados a levar centenas de foliões à Avenida do Samba, o bloco Indianos e a escola de samba Unidos da Chatuba, tradicionais entidades carnavalescas de São João da Barra, são duas das principais atrações da segunda-feira de carnaval. As duas agremiações desfilam, respectivamente, às 22h e à meia-noite, prometendo muita animação, beleza e emoção em mais uma noite de folia.

Mais antigo bloco do município, o Indianos irá mais uma vez enfocar a saudação e o orgulho de uma raça guerreira. A marcha rancho Chefe indiano não chora será entoada na avenida pelos 400 componentes e acompanhada pela bandinha sobre um palco móvel iluminado. Além do carro abre alas com a logomarca da agremiação, o Indianos apresentará muita desenvoltura nas alas das camisas, da oca, da jaula e do macaco, da cobra de duas cabeças e, pela primeira vez fechando o desfile, a ala indígena com cerca de 140 participantes vestidos a caráter.

Com o enredo Willian Pereira, o pescador de sonhos, a Unidos da Chatuba faz uma homenagem ao ex-presidente da Colônia de Pesca Z-2, falecido no ano de 2013 e que desde pequeno aprendeu a amar a praia, o mangue, o rio e o mar, se tornando um defensor da natureza e da classe pesqueira e deixando uma lição de otimismo, alegria, bravura e um exemplo de luta por um mundo melhor.

Participam do desfile da Unidos da Chatuba aproximadamente 300 foliões e três carros alegóricos: Mundo de Poseidon, Amor pela pesca e Sua passagem – amor e família, onde estarão familiares do homenageado.

Você pode gostar