Por vinicius.amparo

Rio - A Folia da Viradouro é a grande campeã do Carnaval de Niterói. A escola de Santa Rosa foi agraciada pelos jurados com notas máximas em 19 dos vinte quesitos, perdendo meio ponto apenas em Enredo. Com um lindo desfile, e com o enredo "Batuques e Mistérios", a campeã terminou a apuração com 195,5 pontos, seguida pela Sabiá, do Fonseca, (193), que também era considerada uma das favoritas. A exemplo do que aconteceu o ano passado, a Império de Araribóia, de São Lourenço, foi a terceira colocada, com 191 pontos.

O destino também reservou a outra agremiação de Santa Rosa, a Souza Soares, o título do Grupo de Acesso com a homenagem a rainha de bateria do Cubango, Cris Alves. A verde e branca conquistou o direito de desfilar na chamada "elite" do Carnaval de Niterói em 2016.

Agremiação recebeu 19 notas máximas em 20 quesitosVagner Gonçalves/ Divulgação

A escola totalizou 199 pontos — perdeu meio ponto em Comissão de Frente e meio ponto em Samba Enredo. A outra campeã é a Combinados do Amor (197), que passa a integrar o Grupo de Acesso após o título no Grupo Especial de Enredo. A Cacique da São José ficou com a última colocação na chamada "elite" e foi rebaixada ao Grupo de Acesso, onde a "lanterna" Galo de Ouro, passou a integrar o Grupo Especial de Enredo.

A apuração 28 agremiações que desfilaram na Rua da Conceição nas noites de domingo, segunda e terça-feira de Carnaval foi realizada na quadra da Unidos do Viradouro, na Praça do Barreto, na tarde de quinta-feira (19). Cerca de duas mil pessoas acompanharam a divulgação das notas. Os três melhores colocados receberam troféus. O Bloco Toca do Leiteiro, que para avaliação também na noite de domingo, foi aprovado e passa a ser o novo filiado da Uesbcn.

A Seguir, a classificação final:

GRUPO PRINCIPAL:

Folia do Viradouro
Sabiá
Império de Araribóia
Magnólia Brasil
Região Oceânica
Grupo dos Quinze
Alegria da Zona Norte
Cacique da São José

GRUPO DE ACESSO

Souza Soares
Experimenta
Unidos do Sacramento
União da Engenhoca
Mocidade de Icaraí
Balanço
Independente do Boassu
Bafo do Tigre
Galo de Ouro

Você pode gostar