Escolas de samba de Cabo Frio vão em busca do título do carnaval 2015

Centenas de pessoas que trabalham no Carnaval da cidade, correm contra o tempo para tudo ficar pronto e a festa ter início nesta sexta-feira

Por O Dia

Rio - Com centenas de pessoas, entre figurinistas, serralheiros, marceneiros e aderecistas as agremiações correm contra o tempo para colocar o melhor do carnaval na Passarela do Samba nesta sexta (20) e no sábado (21) para fechar a folia em Cabo Frio. Para o prefeito Alair Correa (PP) gasto na cultura não é investimento, mas no caso do Carnaval, o dinheiro foi muito bem aplicado.

"Estou aqui vendo como está sendo gasto a aplicação do dinheiro público, e pelo que estou constatando foi muito bem empregado, então isso é investimento. O carnaval é uma festa grandiosa, ainda mais sendo sobre a nossa história, a nossa cidade. Nós queremos ver as arquibancadas lotadas, com as famílias e turistas", disse o prefeito.

A presidente da Acadêmicos do Jardim Esperança, Maria Aparecida da Silva, a Cida, disse que a visita do prefeito foi importante para ver onde o dinheiro da subvenção está sendo aplicado."O carnaval é grandioso, nós escolhemos falar sobre o nosso bairro, nem eu tinha conhecimento da historia tão linda que nosso bairro tem. A presença do prefeito aqui no nosso barracão, para ver como esta sendo empregado o dinheiro é muito importante", disse Cida.

Desfile

A partir das 20h desta sexta-feira (20) e no sábado (21), as escolas de samba prometem levantar os foliões na passarela. As três escolas do grupo de acesso (Arrastão da Gamboa, União dos Bairros e Cabeçorra) são as primeiras a se apresentar. Acadêmicos do Jardim Esperança e Flor da Passagem no primeiro dia de desfile, que terão entre 40 a 50 minutos para mostrar seu enredo. Já no sábado, se apresentam Sol a Sol, Águias da Paz, Em Cima da Hora, Antiga Abissínia, Vermelho e Branco e Império de Cabo Frio, tendo entre 50 a 60 minutos para mostrar aos jurados muito samba no pé.

Entre as apresentações de uma escola e outra, os grupos Nada Igual e IBS7 vão animar a galera em cima do trio elétrico que passará pela passarela do samba.

Transporte público durante o evento

Os ônibus das linhas municipais que vão para o Terminal de São Cristóvão, serão destinados para atender à demanda do público que vai para a passarela. A partir das 20h, essas linhas se tornarão via Passarela, saindo do terminal, passando pela Avenida Joaquim Nogueira e deixando os foliões em direção à passarela do samba. Após as 23h, sairão do Terminal de São Cristóvão, passando pela Avenida América Central e descendo pela Avenida Joaquim Nogueira. Os ônibus irão circular de acordo com o fluxo de pessoas.

Últimas de _legado_O Dia no Estado