Carnaval Cabo Frio 2015: Em Cima da Hora e Cabeçorra se consagraram campeãs

No grupo Especial, Em Cima da Hora ficou com o bicampeonato. No Acesso, Cabeçorra fica com o título e desfila no grupo Especial no ano que vem

Por O Dia

Rio - O carnaval das escolas de samba de Cabo Frio, na Região dos Lagos, foi disputadíssimo e mostrou a força da tradição das escolas. Este ano, o desfile foi temático: todas as escolas dos grupos Especial e de Acesso trabalharam para abordar um dos aspectos dos 400 anos de aniversário da cidade. A apuração dos desfiles aconteceu na tarde de domingo (22), na Passarela do Samba.

A escola de samba Em Cima da Hora acabou ficando com o bicampeonato no Grupo Especial, com 201,9 pontos, dois a mais que a Flor da Passagem, vice-campeã. A Acadêmicos do Jardim Esperança ficou com o terceiro lugar.

Com 201%2C9 pontos a agremiação Em Cima da Hora ficou com o bicampeonatoDivulgação

Na Passarela do Samba, a cada ponto lido pelo apresentador Julio Viggiani, da Comissão de Carnaval, a tensão aumentava entre as mesas com representantes das escolas. Segundo o apresentador, o resultado da apuração foi justo.

"Carnaval é isso, em relação aos desfiles das escolas de samba vence quem comete menos erros técnicos. A escola Em Cima da Hora apresentou plasticamente para o público um desfile empolgante e não cometeu erros que comprometesse sua apresentação. Já a escola Cabeçorra foi campeã devido ao carnaval apresentado e a empolgação de seus componentes", afirma Viggiani.

No grupo de Acesso, a campeã foi a escola de samba Cabeçorra, que desfila no grupo especial ano que vem. As tradicionais escolas Antiga Abissínia e Império de Cabo Frio caíram para o grupo de acesso no carnaval de Cabo Frio em 2016.

Resultado Oficial do Carnaval 2015 em Cabo Frio

Grupo Especial

1º Em Cima da Hora - 201,9 (Campeã)

2º Flor da Passagem 199,9

3º Acadêmicos do Jardim Esperança - 198,2

4º Sol a Sol - 197,4

5º Águias da Paz - 197,3

6º Vermelho e Branco - 197,1

7º Antiga Abissínia - 195,5 (rebaixada para o Acesso em 2016)

8º Império de Cabo Frio - 194,6 (rebaixada para o Acesso em 2016)

Grupo de Acesso

1º Cabeçorra (campeã - desfila ano que vem no Especial) - 199,5

2º Arrastão da Gamboa - 197,7

3º União dos Bairros - 195,2

Últimas de _legado_O Dia no Estado