Por eduardo.oliveira

Rio - Começa na quarta-feira (25) a elaboração do Inventário da Oferta Turística do Estado do Rio de Janeiro (IOT-RJ). Licitado pela Secretaria Estadual de Turismo o trabalho será desenvolvido por acadêmicos da Faculdade de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal Fluminense (UFF). O IOT será entregue em oito meses e sua execução contará com mais de 100 profissionais, que realizarão pesquisas de campo em diversos municípios fluminenses.

O Inventário da Oferta Turística tem como objetivos mapear atrativos turísticos, infraestrutura, equipamentos e serviços à disposição dos visitantes, assim como a cadeia produtiva do segmento de cada um dos municípios envolvidos no projeto. Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT) o inventário é um instrumento de fundamental importância para a elaboração de planejamento público. É também referência para investimentos privados, em função do detalhamento minucioso da oferta turística, colaborando para a gestão e estratégias promocionais dos municípios, visando o desenvolvimento do setor em todo o Estado.

O estudo contará com a participação de pesquisadores e especialistas em diversas áreas como planejamento turístico, gestão de projetos, estatística, georreferenciamento, economia, ciências sociais e administração para desenvolver o projeto.



Você pode gostar