Por lucas.freitas

Paraty (RJ) - O prefeito de Paraty, Carlos José Gama Miranda (PT), o Casé, apareceu neste domingo (24), pela primeira vez em público, após ter sido vítima de um atentado na terça-feira da semana passada. Ele esteve presente em uma missa na Igreja Matriz pela Festa do Divino, tradicional celebração do município. Durante o ato, ele assinou o termo que transforma, definitivamente, a Festa do Divino em patrimônio cultural imaterial do Brasil, título conquistado há dois anos, junto ao Iphan.

O prefeito foi baleado de raspão na cabeça quando deixava a prefeitura. Ele estava acompanhado do primo e assessor Sérgio José Miranda Silva, que foi atingido na mesma região do corpo. Eles receberam os primeiros atendimentos no Hospital Municipal São Pedro de Alcântara, em Paraty, de onde foram transferidos para o Hospital Geral da Japuíba, em Angra dos Reis. Casé teve alta na quinta-feira (21), enquanto Sérgio deixou a unidade de saúde na tarde desta segunda-feira (25).

Moradores prestam solidariedadeDivulgação

Em seu primeiro comunicado nas redes sociais após o ocorrido, Casé agradeceu as manifestações de solidariedade. "Temos que caminhar juntos para que Paraty não seja refém da cultura da violência e para que a gente consiga materializar as transformações que a cidade necessita. Mais uma vez, um grande abraço e muito obrigado a todos que me apoiaram e também oraram pelo meu amigo e servidor público Sérgio José", divulgou, em sua página pessoal no Facebook.

Os disparos foram feitos por um motoclicista, que fugiu após o ato. O caso foi registrado na 167ª DP (Paraty), que está analisando as imagens que flagraram o momento do atentado. A delegacia continua mantendo sigilo sobre os detalhes da investigação. Em entrevista ao DIA, representantes da prefeitura de Paraty afimaram que acreditam ter sido crime de motivação política. A reunião com o governador Luiz Fernado Pezão (PMDB) para debater o reforço na segurança pública em Paraty, marcada para a última quinta-feira, não chegou a ser realizada.

Veja a nota na íntegra

"Esse foi um domingo muito especial. Com a graça do Divino Espírito Santo, pude acompanhar, no final da tarde, a missa na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios. Juntos, oramos pela paz no mundo e na nossa cidade. Depois da missa, assinei o termo que transforma, definitivamente, a Festa do Divino em patrimônio cultural imaterial do Brasil. Agradeço de coração a todos os amigos e moradores que manifestaram sua solidariedade diante do atentado do qual fui vítima na última semana. Temos que caminhar juntos para que Paraty não seja refém da cultura da violência e para que a gente consiga materializar as transformações que a cidade necessita. Mais uma vez, um grande abraço e muito obrigado a todos que me apoiaram e também oraram pelo meu amigo e servidor público Sérgio José. Estamos no caminho certo".

Reportagem de Lucas Gayoso

Você pode gostar