Por lucas.freitas

Rio - O SESI Rio está com inscrições abertas para a colônia de férias em todo estado do Rio. No Sul Fluminense, as unidades de Barra do Piraí, Barra Mansa, Volta Redonda e Resende prometem férias animadas e produtivas para crianças e adolescentes, de 3 a 14 anos. Este ano, além das tradicionais brincadeiras, o projeto vai resgatar brincadeiras e jogos antigos junto ao maior aliado dessa geração: os games.

Com o tema ‘Brincadeiras de Rua’, uma dinâmica colocará os colonos para brincarem em atividades circenses e de parques de diversões. Utilizando jogos e simuladores, eles poderão fazer as vezes de palhaços, malabaristas, equilibristas, domadores de leões, em um animado circo. Já no parque de diversões poderão brincar na ‘Marreta da Força’, batendo no famoso medidor de força para acertar a bola na pirâmide de garrafas. Acertar argolas nos pinos, derrubar latas, então dentre outras típicas brincadeiras da Arena Games, que acontece dia 23, no SESI Barra Mansa, e dia 24, no SESI Resende.

Em Volta Redonda, a programação conta com atividades como rugby, escoteiro, capoeira, passei no zoológico, além de oficinas de reciclagem e culinária. Já Barra do Piraí vai contar com oficina de escultura de massinha e argila, peão, bolinha de gude, dama, cama elástica e dia do acampamento, com direito a festa junina, quadrilha e brincadeiras integradas com os pais.

Todas as oficinas e brincadeiras, como gincanas, cinema, atividades na piscina, entre outras, são monitoradas por profissionais qualificados e especializados em recreação. As atividades serão realizadas na estrutura das unidades que contam com piscina, quadra de areia, ginásio coberto e sala de vídeo.

Para se matricular, é necessário apresentar uma cópia da certidão de nascimento da criança ou do adolescente, atestado médico, duas fotos no formato 3x4, além de uma cópia do documento de identidade e CPF do responsável.

As atividades acontecem até 31 de julho, das 13h às 17h. O SESI de Barra Mansa fica na Rua Dr. Dário Aragão, 2, Centro. O de Barra do Piraí fica na Rua Major Mario Salgueiro, 1065, Belvedere. Em Resende, o Sesi fica na Av. Marcílio Dias, 468, Jardim Jalisco. E em Volta Redonda, na Av. Lucas Evangelista, 595, Aterrado.

O preço para uma semana de atividades é a partir de R$90,00 e varia de acordo com cada unidade da região. Associados ao SESI têm direito a desconto no ato da matrícula. Os inscritos recebem um kit colônia, com boné, sacola e camisa, que pode incluir também outros itens de acordo com cada unidade. Para mais informações, ligue: 0800 0231 231 ou 4002 0231.

Você pode gostar