Rio -  Gradativamente, o Fluminense trabalha para recuperar sua credibilidade no Campeonato Carioca, competição da qual foi campeão pela última vez em 2005. Classificado para a semifinal da Taça Guanabara, o Tricolor subiu mais um degrau na escala de confiança do torcedor. Nesta quinta-feira, no Engenhão, o Fluminense terá a chance de consolidar a sua escalada na competição. O Botafogo é o obstáculo da vez, rival contra o qual Fred marcou mais gols em clássicos — seis gols em sete partidas. Por todas as dificuldades que a equipe e o técnico Abel Braga superaram até agora, o camisa 9 considera o Tricolor merecedor do título.

“Queremos todos os títulos, mas o Carioca seria especial para renovar a confiança, para todos acreditarem mais no Fluminense. Perdemos jogadores importantes, os recém-chegados estão em adaptação, mas todos têm trabalhado para fazer a equipe engrenar. Esse título serviria para coroar o trabalho que temos desenvolvido desde o ano passado”, disse o artilheiro tricolor.

Sem vencer os últimos 11 clássicos que disputou, o Fluminense deixa o jejum de lado, mas os jogadores têm consciência de que precisam derrubar a incômoda escrita. Porta-voz oficial da equipe, o capitão Fred garante que o time está motivado, pois tem a oportunidade ideal para se recuperar do complicado início no primeiro turno.

“É a chance que nós esperávamos. No primeiro turno, não fizemos uma boa competição. Tropeçamos, mas acabamos nos classificando. Agora, chegou a hora da decisão. É necessário errar menos e ter mais atenção para chegarmos à final e, quem sabe, esquecer esse início ruim”, destacou.

O frequente rótulo de favorito pesou nos tropeços no início da temporada. Com o elenco recheado de astros, salários em dia, o time sentiu a obrigação de vencer cada jogo e não conseguiu emplacar. Passo a passo, Fred considera que a equipe está mais perto do acerto e mira a conquista do Carioca como o combustível perfeito para impulsionar o Tricolor na Copa Libertadores.

“Vamos passo a passo, mas internamente todos cobram esse título do Campeonato Carioca. Vamos entrar com tudo para vencer o Carioca, que nos daria tranquilidade para a sequência da Libertadores”, afirmou o atacante.