Por thiago.antunes

Rio - O Festival Sesc de Inverno 2017 já tem data definida. O evento ocorrerá entre 28 de julho e 6 de agosto, em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Considerado o maior evento de cultura multilinguagem do país, o Festival vai levar às três cidades uma intensa programação que contempla as principais linguagens artísticas: literatura, cinema, música, teatro, dança e artes visuais.

Evento homenageia 50 anos do movimento tropicalista%2C levando atrações a Petrópolis%2C Teresópolis e Nova Friburgo%2C na SerraDivulgação

Haverá atividades nas unidades do Sesc e em locais públicos. Quem abre o Festival em Petrópolis é o cantor Caetano Veloso, em show no Sesc Quitandinha, no dia 28 de julho. Simultaneamente, Tom Zé inaugura o evento na quadra do Sesc Teresópolis e Baby do Brasil, no Sesc Nova Friburgo. Nesta edição, o Festival Sesc de Inverno tem como tema ‘Tropikaos – A Arte da Criação’, uma celebração do movimento tropicalista, que completa 50 anos em 2017.

Realizado pelo Sesc RJ, braço sociocultural do Sistema Fecomércio RJ, o evento tem o apoio dos sindicatos do comércio varejista de Petrópolis e Teresópolis.
No ano passado, Ney Matogrosso, Lenine e duo inédito Paulinho Moska e Tiê abriram o festival, também com três espetáculos simultâneos.

Caetano Veloso será uma das atrações do festivalDivulgação

Ney Matogrosso se apresentou em Petrópolis com figurinos ousados, reproduzindo a turnê que passou por Portugal, Argentina, Uruguai e pelas principais capitais do país. Lenine apresentou o show ‘Carbono’. Paulinho Moska e Tiê apresentaram o show ‘Violoz’. Pela primeira vez, Moska decidiu levar seus violões preferidos para a estrada e fazer um show onde tocou de uma forma diferente as suas canções. O show teve a participação da cantora e compositora Tiê.

Ao todo, foram mais de 930 horas de programação, com 250 apresentações culturais protagonizadas por 420 artistas. Em 10 dias, o evento teve apresentações musicais, espetáculos de artes cênicas, exibição de curtas-metragens e longas, exposições, oficinas e uma instalação tecnológica.

Você pode gostar