Por thiago.antunes

Rio - O recesso escolar está se aproximando e trazendo a muitos pais uma preocupação recorrente: como preencher o tempo ocioso na agenda dos filhos durante esse período? Uma boa opção que combina esporte, cultura e lazer é a Colônia de Férias do Sesc RJ, um dos projetos mais tradicionais da instituição fluminense e que a cada edição atrai centenas de crianças às suas unidades no estado. As inscrições foram abertas ontem, incluindo três das unidades do Sesc RJ na capital.

Crianças com idades entre 6 e 12 anos podem participar das atividades desenvolvidas no estado do RioThiago Ripper / Divulgação

A Colônia de Férias vai ocorrer entre 18 e 28 de julho, de terça a sexta-feira, das 13h às 17h. A programação varia de unidade para unidade. Em comum a todas, está uma agenda repleta de atividades para mexer o corpo e relaxar a mente.

Esportes, filmes e teatro

O tema desta edição é Geração+Ativa!, uma referência ao programa Sesc Esporte, iniciativa do Sesc RJ lançada no ano passado para incentivar os jovens a praticarem atividade física.

Entre as atividades oferecidas pela iniciativa, estão gincana esportiva, recreação aquática, oficina de culinária, skate, jogos gigantes, yoga, natação, jogos de mesa, pilates, futebol, vôlei, badminton, esgrima e jogos populares. Há, ainda, outras atrações, como exibição de filmes, espetáculos de teatro e contação de histórias.

Tijuca, Madureira e Ramos

Para esta edição, serão abertas 865 vagas em 10 unidades. Na cidade do Rio de Janeiro, a Colônia de Férias vai funcionar nas unidades de Madureira (3350-7744), Ramos (2290-4003) e Tijuca (3238-2164). A iniciativa também ocorrerá no interior do estado, nos municípios de Barra Mansa, Campos, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo, São João de Meriti e Três Rios. Os valores variam de R$ 70 a R$ 140 para crianças entre 6 e 12 anos.

Você pode gostar