Por gabriela.mattos
MP denunciou madrasta de criança que foi espancada até a morteReprodução

Rio - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou à Justiça, nesta quinta-feira, o pai e a madrasta de menina que foi espancada até a morte dentro da própria casa, em Brás de Pina, na Zona Norte.

Felipe Ramos da Silva e Joelma Souza da Silva vão responder por homicídio triplamente qualificado, sendo que o pai de Micaela Almeida Ramos, de 4 anos, é acusado ainda de "omissão penal relevante", que dispõe que determinadas pessoas em certas situações têm o dever legal de evitar o resultado.

Após a morte da menina, os reús tentaram mascarar a cena do crime lavando os vestígios de sangue e retirando os objetos do apartamento que pudessem incriminá-los.
Publicidade
Na época do crime, a mãe da criança, Marlene de Almeida Rocha, contou que a guarda de Micaela foi repassada ao pai depois que ela perdeu o emprego, quando a menina tinha 2 anos. Ela alega nunca ter notado nenhum vestígio de agressão no corpo da pequena e disse que ela costumava ir ao pediatra.
O delegado André Leiras afirma que a menina apresentava marcas que pareciam de pauladas em várias partes do corpo e tinha sinais de desnutrição. “Em 14 anos de polícia, nunca vi uma cena tão horrorosa. Ao mostrar ao pai a imagem da filha morta, ele não esboçou reação. Foi conivente, mas também queremos saber se ele a espancou. Eram tantas lesões que será necessário exame complementar para definir a causa da morte”, disse o delegado.
Publicidade
Publicidade
Os exames iniciais no corpo de Micaela dão as pistas do sofrimento da menina. Segundo o laudo cadavérico emitido pelo Instituto Médico Legal, foram ao menos 25 lesões. A maior delas, na cabeça, media 6,5 cm. O documento aponta que a criança pode ter sofrido traumatismo craniano e edema encefálico.
Você pode gostar