Por paulo.gomes

Rio - Mais duas famílias foram vítimas da violência que assola o Rio de Janeiro. Na noite de quinta-feira, os recém-formados em Direito, Kelly Costa de Araújo, de 32 anos, e Manuel Luís da Silva, de 35, morreram num assalto a um bar no bairro do Riachuelo, na Zona Norte. Filha única, ela há quatro anos deixou de morar com a mãe, em Duque de Caxias, para dividir um apartamento com amigos e assim ficar mais perto da faculdade. Kelly, segundo o tio Adilson Eduardo, tinha como sonho passar num concurso público.

Desolados%2C familiares de Kelly Costa estiveram nesta sexta-feira no Instituto Médico LegalSeverino Silva / Agência O Dia

"Ela (Kelly) pediu calma, mas eles atiraram. A família está desolada. Acabou tudo, acabou o sonho dela", desabafou o tio, na manhã desta sexta-feira, na porta do Instituto Médico Legal (IML), no Centro..

Publicidade
O caso aconteceu após o filho do dono do bar, que fica na Rua Vitor Meireles, esquina com Valentim da Fonseca, ter sido abordado por dois criminosos numa motocicleta. Ele fugiu para o interior do estabelecimento e um adolescente de 15 anos desceu da moto e foi atrás. Um menino autista viu toda a ação e gritou. Foi quando o menor se assustou e realizou quatro disparos.
Kelly Costa e Manuel Luís estavam num bar localizado Rua Vitor Meireles%2C esquina com Valentim da FonsecaSeverino Silva / Agência O Dia

A mulher foi atingida nas costas e Manuel na cabeça. A família dele é natural de Surubim, em Pernambuco. A irmã, através de uma rede social, disse que não sabia como dar a notícia da tragédia para a mãe da vítima. "Só resta saudades e uma dor imensa. Não consigo compreender sua partida. A violência levou você e todos os seus sonhos e nos deixou muita dor. Não sei como vou contar isso para a mãe, coitada", escreveu.

Segundo informações, o rapaz que estava dirigindo a moto fugiu em direção a Rua 24 de Maio. Já o adolescente, tentou escapar pelo sentido oposto. Ao tentar roubar um carro, ele foi baleado e acabou morrendo.

Os advogados Kelly Costa de Araújo e Manuel Luís da Silva foram assassinados durante um assalto no RiachueloReprodução Facebook

Relatos de assaltos na região

Moradores da região relataram que os assaltos são frequentes no bairro. "Estava saindo de casa e quatro homens a pé, todos armados, levaram o meu carro. Isso por volta das 17h", diz Marcelo Rodrigues, 43 anos, que foi assaltado na semana passada.
Publicidade
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) da Capital. De acordo com a delegada assistente, Patrícia Aguiar, a perícia foi feita no local e a Polícia Civil já ouviu o proprietário, funcionários e clientes do bar. Os agentes buscam por imagens de câmeras de segurança para tentar identificar o criminoso que conseguiu fugir e o taxista que baleou o adolescente.
Você pode gostar