Por rafael.souza
Rio - Desde o começo do Carnaval até a noite dessa quinta-feira, a Comlurb recolheu quase 900 toneladas de lixo em toda a cidade. De acordo com a instituição, os detritos foram removidos do entorno do Sambódromo, nas imediações do Terreirão do Samba, além de ruas onde os blocos desfilaram pelo Rio.
Comlurb preparou um esquema de trabalho que envolveu mais de 1 mil garis%2C atuando nos serviços de varrição%2C lavagem da pista e remoção dos resíduosDivulgação

Ainda segundo a concessionária, o Programa Lixo Zero multou mais de 2 mil pessoas -- dessas, mais de mil foliões por urinarem nas ruas. Na Quarta-feira de Cinzas, os garis recolheram mais de uma tonelada de lixo.

Na Zona Sul e Centro foram removidos cerca de 820 quilos de lixo dos blocos. Na Zona Norte foram removidos 555 quilos e na Zona Oeste foram retirados outros 300 quilos. Durante todo o período de folia, mais de mil garis trabalharam na limpeza da cidade, além de serem disponibilizados 5 mil contêineres por dia para receber lixo nas ruas da cidade.