Por rafael.souza
Rio - Pelo menos 11 estações do BRT e o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, foram alvos de vandalismo e depredações no período de Carnaval. Vidros foram quebrados, grades arrancadas, televisores de monitoramento quebrados, além de fiação arrancada e bilheterias pichadas foram o que o consórcio listou como prejuízo.
De acordo com o Consórcio Operacional, as estações mais prejudicadas, além do Terminal Alvorada, foram Cândido Magalhães, Bosque da Barra, Recreio Shopping, Santa Luzia, Vicente de Carvalho, Manacéia, Arroio Pavuna, Inhoaíba, Terminal Alvorada, Otaviano, Taquara e Gláucio Gil.
Publicidade
Segundo nota divulgada pela empresa que gerencia os corredores Transoeste e Transcarioca, no ano passado R$ 1,3 milhão de reais foram gastos em reparos nas estações do corredor expresso. Ainda de acordo com o órgão, mais de R$ 150 mil mensais são usados para fazer reparos provocados por vandalismo nas paradas. Com esse gasto, a instituição afirma que acontece uma queda na qualidade do serviço prestada ao usuário do serviço.
O BRT disse ainda que divulga, nas redes sociais e monitores de estações e ônibus, a campanha #BomdeBusao, para prevenir o vandalismo.