Por tiago.frederico
Rio - Irmão do ator Leandro Hassum, Carlos Alexandre Hassum Moreira, de 45 anos, foi preso em flagrante, na tarde deste sábado, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade. Segundo o delegado titular da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e responsável pela prisão, Antenor Lopes, ele estava aplicando golpes em camarotes da Sapucaí, se fazendo passar por representante de uma agência de turismo em São Paulo. 
De acordo com o delegado, Carlos Alexandre, que foi autuado por estelionato, solicitava ingressos em operadoras de venda para pagar depois. "Essas empresas pegam os ingressos e pagam após o evento. Ele se fez passar por gerente da empresa através de e-mail", explicou.
Carlos Alexandre Hassum Moreira%2C 45 anos%2C foi preso%2C na tarde deste sábado%2C em uma boutique de carne%2C na Barra da Tijuca%2C na Zona OesteWhatsApp O DIA (98762-8248)

Ainda segundo Antenor Lopes, as operadoras, depois que desconfiaram do golpe, entraram em contato com a delegacia. Policiais realizaram diligências e localizaram o homem, que estava fazendo a coleta dos ingressos, em uma boutique de carnes no estabelecimento em que ele trabalhava, na Avenida Gilka Machado.

Publicidade
De acordo com a Polícia Civil, Carlos Alexandre havia conseguido pegar 10 ingressos para um camarote, que valem, no total, R$ 10 mil. Todos eles foram recuperados pelos policiais.
Pai já foi preso por tráfico internacional
Publicidade
Em novembro de 2015, um ano após a morte de seu pai, Carlos Alberto da Costa Moreira, o ator Leandro Hassum confessou, em entrevista à apresentadora Marília Gabriela, que seu pai foi preso acusado de tráfico internacional de drogas em 1994. Na época, o ator tinha apenas 21 anos. "Meu pai era responsável pelo transporte da droga do Brasil para a Europa e para os Estados Unidos. Fazia parte da máfia italiana", revelou.