Por adriano.araujo

Rio - Laura Pamela Viana, de 25 anos, foi esfaqueada por Paulo Henrique Coelho Moreira, de 22 anos, quando fugia da tentativa de assalto dele e de seu comparsa, Douglas Gonzaga, de 32, na Praia de Copacabana, na Zona Sul, um dos cartões-postais da cidade. Ela conversava na areia com duas amigas quando os dois criminosos as abordaram.   

Paulo Henrique Coelho Moreira%2C de 22 anos%2C e Douglas Gonzaga%2C de 32 anos%2C foram presos após a tentativa de assalto que terminou na morte da turista argentinaSeverino Silva / Agência O Dia

"Elas estavam sentadas com as amigas na praia conversando e eles se aproximaram, pedindo cigarro e isqueiro. Elas deram e eles começaram a puxar conversa. Desconfiadas, elas levantaram e andaram em direção ao calçadão. Só que eles foram atrás e as cercaram. Neste momento elas viram que iam ser roubadas, e cada uma fugiu correndo para um lado. O Paulo Henrique correu atrás da Laura, a alcançou e desferiu um golpe de faca na região torácica", disse o delegado Fábio Cardoso, delegado titular da Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital), reforçando que nesta hora o outro bandido chegou e arrancou a bolsa da vítima.

LEIA MAIS: Turista argentina é morta na Praia de Copacabana em assalto

Segundo o delegado, a rápida ação da PM ajudou na elucidação do crime. "As outras amigas foram ao calçadão, localizaram a viatura da Polícia Militar, denunciaram o fato, deu as características dos marginais e a PM imediatamente realizou as buscas deles na região. No posto 2, os policiais localizaram indivíduos com as características que foram narradas pelas testemunhas, os levaram para a delegacia, onde foram reconhecidos por elas", contou.

Paulo Henrique Coelho Moreira%2C de 22 anos%2C e Douglas Gonzaga%2C de 32 anos%2C foram presos após a tentativa de assalto que terminou na morte da turista argentinaSeverino Silva / Agência O Dia

A faca usada no crime e a bolsa de laura Pamela não foram localizadas e agentes da especializada realizam buscas na região. "É importante para materializar o crime e instruir a Justiça para fazer o julgamento correto, já que os dois realizaram um latrocínio e três tentativas de roubo contra as outras vítimas."

Em nota, a PM lamentou a morte da turista. Os criminosos foram autuados por latrocínio consumado (roubo seguido de morte), além das três tentativas de roubo com emprego de arma. Os dois já tinham passagem pela polícia por roubo e ameaça.

Uma perícia foi feita no local do crime e câmeras de segurança estão sendo procuradas para análise. A reportagem do DIA entrou em contato com o Consulado da República Argentina no Rio, que ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Reportagem de Carolina Moura

Você pode gostar